sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O verão é bom pra quem?

Eu sempre nutro pelo verão um misto muito intenso de amor e ódio. No fundo, uma pequena parcela de mim anseia por ele todo ano. Pois ele faz parte do ciclo da natureza. E é normal esperar por ele.
Existe o terrível e adorado horário de verão. Esse horário pode ser resumido em três ações:
* mais horas de academia (ou simplesmente horas de academia)
* mais vezes no bar (a desculpa de happy hour)
* mais tempo de luminosidade e portanto, mais tempo a mulher tem limpando a casa.
Explico esta última. No inverno é difícil ver uma mulher varrendo a calçada e lavando depois das 19h. No verão, com o sol estatelando... vemos mulheres lavando suas janelas, roupas e calçadas até por volta das 21h.

No verão usamos menos roupas. E alguns defeitinhos nossos são desmascarados. Quem aguenta usar cinta no verão?
Transpiramos mais. E isso já por si só me irrita.
Eu preciso tomar no mínimo 03 banhos no verão. Pra me manter/sentir decente.
O cabelo resseca. A pele queima. E não é aquele bronzeado bonito de praia, não. É aquele queimado que deixa marcas das roupas. Das sandálias. Do relógio.
E dá coragem de passar creme hidratante na pele? Nunca! Jamais!
Eu tenho a minha malandragem: deixar o creme hidratante na geladeira. E quando vou passa-lo, ele está geladinho. Mas mesmo assim. Depois a pele fica melequenta... grudenta. Um horror. Dependendo do calor até aqueles cremes de fácil absorção melecam tudo.
Maquiagem?
Se você tem a pele oleosa como eu sabe o que é sofrer. Não há make que dure. E fora os cravos e espinhas triplicantes.

E se você não goza de férias de 90 dias... também deve sofrer com o verão.
Ir trabalhar de calça, camisa, sapato.
Os pés incham. A pele enseba. O desodorante vence. A roupa gruda.
Verão é bom pra quem pode ir pra piscina, mar... pra quem pode viver no ar condicionado.
Não para pobres mortais assalariados...

Saca a síndrome do ovo ao acordar?
Tem que tirar da cama com uma espatula de tão grudado e oleoso que se está.

E é fato: homem/mulher suado só é sexy na tv. E olhe lá.

E depilação? Ter que tomar o triplo de cuidado. No verão os pelos crescem mais rápido... e isso quer dizer que as visitas na depiladora precisam ser antecipadas.

E eu me pergunto: verão é bom pra quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário