sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher moderna x Serviços Domésticos


A mulher conseguiu várias conquistas ao longo dos anos, décadas e séculos.
Umas que vieram para seu bem, e outras que vieram para... seu mal.

Hoje a mulher dita moderna tem seus direitos garantidos pela constituição. É consciente de seus direitos  e sabe reivindica-los quando necessário, na maioria das vezes.

Não obstante, vivemos certos paradoxos na vida agitada e moderna.

Tenho me deparado com um grupo muito grande de mulheres em diversas faixas etárias emitindo verborragias a respeito dos trabalhos domésticos.

Sim, eu como mulher devo confessar que não gosto de estragar minhas unhas lavando louça.
Não gosto de ter a responsabilidade (às vezes exclusiva) de mantenedora da ordem (ou caos, rsss) do meu lar. Não gosto de ser a responsável pela cozinha, porque existem momentos que queremos ficar de pernas pro ar, literalmente.
Não quero passar meus fins de semana cozinhando, lavando e limpando. Não quero passar minhas noites de segunda-feira passando roupa em frente a TV. Não quero ter que descongelar a geladeira, nem limpar as janelas e vidros (eca!).

Hoje vejo as mulheres dizendo em alto e bom som que nunca lavaram as próprias calcinhas. E têm orgulho disso.
Se vangloriam ao dizer que não sabem fritar ovo, não sabem fazer um arroz.
Não sabem cozinhar, nunca chegaram perto de uma batedeira.
Não sabem e nem pretendem saber como se faz uma macarronada a carbonara. Não que isso seja lei. Não é. Longe disso.
Mas isso tudo me mostra o outro lado da moeda: homens bossais. Daqueles que não sabem trocar a borrachinha da torneira.
Que se atrapalham ao trocar uma lâmpada. Que não conseguem pregar um prego bem-feito.

Voltando às mulheres, eu não sei de onde surgiu a ideia que ela seria menos mulher e estaria renegando seu posto de mulher moderna se soubesse "pilotar um fogão".
Ser mulher moderna de verdade, pra ser mulher moderna de verdade, ela deveria ter uma secretária do lar. E ela não deve assumir publicamente que sabe lidar com afazeres domésticos. E se possível, deve se recusar a aprender.

Estão utilizando o método da "Envergatura da Vara". Não encontrando o equilíbrio.
E o que falta no momento é o equilíbrio.

E eu que sempre achei super feminino saber cozinhar pratos diversos.
Seduzir o namorado pelo estômago e não só pelo estômago... rs.
Sempre gostei de deixar meu lar doce... limpo e mágico.
Não dispensaria a ajuda de uma secretária do lar, aliás, ela muitas vezes é imprescindível, mas a ponto de achar que não saber cozinhar e limpar te faz uma mulher moderna  e independente...
Ahhhhhhhhhhh.... tá longe disso.... muito longe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário