domingo, 15 de maio de 2011

A TAL DIETA DAS PROTEÍNAS (APROVADA)



Olá Pessoas
Hoje falarei de um assunto muito mais leve.
Só pra espairecer ...
A tal dieta das proteínas
Ok. Eu não sou fã de carne.
Aliás, carne em demasia deixa o meu organismo sobrecarregado.
Mas como eu percebi que são os carboidratos que me engordam ... então ... não tive escolha.
Bem, como perceber essas coisas?
Eu que sou bruxa, aprendi a ler/sentir/ouvir as mensagens da natureza. As mensagens do meu corpo.
Por exemplo, eu só pegava aquele belo resfriado em ocasiões onde meu nível de stress e cansaço eram grandes. E meus resfriados só melhoravam com repouso. Sim, repouso.
Após um bom chazinho, um bom paracetamol, eu deitava e descansava por um longo dia (sim pra isso eu faltava no emprego) em compensação no outro dia eu estava quase 100%.
E quando eu reparava que a gripe estava vindo me pegar eu me protegia com chazinho e diminuia o ritmo.
A maioria das vezes isso bastava. As vezes eu até me resfriava. Mas era de leve. Muito leve.
Enfim.
Sinta seu corpo. Sinta suas necessidades. As reais. Não as imaginadas.
Então, voltando a dieta.
Já tinha lido bastante a respeito da dieta das proteínas.
E como ela agia ... eliminando os pesos extras.
Li também que ela não é ideal para pessoas que desejam perder muito peso.
Ela deve ser usada quando você não precisa perder mais do que 10% do seu peso.
Li que ela é ideal para perder aqueles quilinhos que em geral as outras dietas não conseguem eliminar.
Os pneuzinhos. Aquela gordurinha na barriga, nas costas, nos braços, na bochecha, no culote.
E eu como tenho parte do sangue italiano (santa barriguinha e braços gordos) já viu né.
A dieta da proteína funciona assim: você só come proteína.
Algumas dietas da proteína sugerem cortar também o açucar. Bem, eu diminuí bastante.
Pra mim cortar o açucar de todo foi difícil. Pois cortando os carboidratos a gente perde muita energia. Fica um pouco fraquinha. Então o açucar que eu ingeria era apenas do café da manhã.
Do cafézinho preto mesmo. do Yogurte. E a frutose das frutas.
Passei 4 dias cortando 100% do carboidrato.
E pasme! Desinchei pacas! Claro, tomando 500 ml de chá de cavalinha por dia. [Se você usa pílula
anticoncepcional, cuidado. Diuréticos podem diminuir o efeito das pílulas].
E além de desinchar eu percebi que aquelas dobrinhas das costas diminuiram muito. Fiquei com as
costas lisinhas.
Bem, sou de estatura mediana e de ossos pequenos (1,67) e por isso qualquer 2 kg que engorde parece
que são 5 kg. E pela minha descendência, eu não sou dessas que engordam e ficam gostosonas.
Eu fico gorda mesmo. Desproporcional. Porque é na região do meridiano (cintura) que se acumulam as gordurinhas e gorduronas.
Fiquei muito feliz com o resultado desses 4 dias. E estendi para mais três semanas essa dieta, com algumas alterações.
A minha dieta consistia em:

Café da manhã:
200 ml de leite com café
Lanche da manhã:1 maçã ou meio mamão papaia
Almoço:
1 bife ou filé de frango frito na frigideira sem óleo (ou pouquíssimo óleo)
[Alguns dias eu substituia por uma omelete com azeitona, cebola, manjericão e queijo)
Alface
Vagem (uma porção cozida)
A salada eu temperava com azeite e mostarda.

Lanche da tarde:
Um iogurte + uma fruta
(aí eu comia esses dois pois sinto mais fome na parte da tarde do que na parte da manhã)
Chegava em casa as 18h e atacava uma fatia de melancia. [Pois a melancia pra mim sacia a fome]

Janta:Eu repetia o mesmo cardápio do almoço.
Cheguei a trocar a vagem por chuchu, por quiabo, por pepino, por beringela, abobrinha em salada (humm
delícia).




Mas depois desses quatro dias eu comecei a sentir muita fraqueza.
Não cheguei a desmaiar não. Eu sentia aquele cansaço, transpirava muito.
Então passei a incluir um pouco de carboidrato.
Que se resumia a duas fatias de pão integral de manhã.
Nos finais de semana eu me dava de presente duas colheres cheias de arroz.
Ou um pedaço de lasanha.
É isso.
Eu pesava 59 kg. Não fazia academia. Só caminhava. Mas nunca consegui emagrecer mais de 3 kg e
permanecer com 3 kg a menos por mais de 2 meses. Deu pra entender? rs
E não via de onde esses 3 kg tinham saido. Não via a diferença.
Fiz essa dieta e em menos de 2 meses emagreci tudo o que queria e ONDE eu queria.
Que era na barriga, cintura, braço, bochecha e culote.
Culote foi onde eu menos perdi. Mas tá de bom tamanho.Na época da dieta eu caminhava 3 vezes na semana por 1 hora.
E consegui permanecer nesse peso já faz 4 meses. E hoje só caminho uma vez na semana.
E claro, quando quero desinchar ou sinto que estou engordando eu diminuo o carboidrato (que pra mim é díficil pois amo arroz, macarrão, pão, lasanha) e como apenas proteína.
Uma receitinha básica pro jantar é a seguinte:
Folhas de alface lavadas
Atum em conserva
Cebola ralada ou picada
Cheiro-Verde picado
Cenoura ralada
Beterraba ralada
Milho em conserva (1 colher)
Ervilha em conserva (1 colher)
Lentinha cozida (3 colheres)
Mostarda (que eu amo)
Queijo magro (opcional)
Presunto (opcional)
Você pica e mistura tudo (escolha uma quantidade que você goste).
Coloque sobre uma folha de alface e enrole. Fazendo uma espécie de charuto.
Eu comia uns 5 charutos desse e não passava fome não. Claro, quando eu colocava queijo eu diminuia o atum. Lei da compensação.
Dá pra comer até no almoço.
Apesar que no almoço eu preferia incluir, na falta de um bife ou filé de frango, uma omelete.
A omelete é incrível. Dá uma sensação de plenitude* total.
Na omelete eu colocava vagem cozida e picada, tomate, cebola. Queijo, presunto. Quase tudo. rsss
O importante foi que eu emagreci sem passar fome. Só vontade né? De comer meu macarrão e minha lasanha.
Mas depois que aprendi a receita de lasanha de beringela ... tudo melhorou.
Com o arroz hoje eu uso um truque. Eu costumo comer duas colheres grandes de arroz. É meio que psicológico. Então eu cozinho com o arroz legumes: cenoura, ervilha, vagem, couve-flor, brócolis, etc. Assim eu continuo pegando as duas colheradas, mas comendo menos arroz.

Bom gente, é isso.
A dieta das proteínas funcionou muito bem pra mim.
Todas as pessoas que me conhecem repararam. E eu fiquei feliz. :)
E dá pra substituir a carne vermelha por carne de soja. Fiz isso várias vezes.

Um comentário:

  1. A dieta da proteína para mim sempre deu certo. Mas, agora parece estar muito lento para perder peso,não sei se a idade influencia .mas era tiro e queda perdia mesmo

    ResponderExcluir