domingo, 12 de junho de 2011

Dias dos namorados

Inspirada pela data de hoje: 12 de junho de 2011 – dia dos namorados, resolvi criar este post.
Verdade seja dita! Não foi o Dia dos Namorados em si que me inspirou, mas as dezenas de e-mails e posts que li a respeito dessa data.
As pessoas devem ser lembradas que o Dia dos Namorados foi criado pela Associação Comercial. Para quê? Para divulgar o amor? Não! Somente pelo vil metal. Somente pelos lucros. Sim, pelos lucros. Também acho que os Motéis votaram a favor da criação desse dia. Encontrar um bom motel disponível nesse dia ou nessa noite é sorte das grandes.
Tudo bem, fica difícil ficar inerte ao meio. Afinal, pelo menos 70% das pessoas que você conhece comentam, comentaram ou comentarão sobre o dia de hoje.
Quando eu era adolescente eu ficava muito chateada nesse dia. Era muito ruim não ter um namorado. Era sinônimo de feiúra não ter namorado. E quem quer se sentir feia? Renegada?
Depois eu passei a não ligar muito para essa data em si. Vi que existiam muitos casais que não comemoravam ou que comemoravam pela metade. Por quê pela metade? Dias no namorados era só dia de trocas de presentes. De avaliações de presentes. O que eu ganhei é melhor (lê-se mais caro) que o seu. Consequentemente sou mais amada. E quantas brigas eu fiquei sabendo que começaram por diferenças nos valores de presentes?! O homem dava um presente de R$ 80,00 e a mulher o presenteava com um de R$ 150,00. Essa diferença já era motivo de briga. Às vezes, de muita briga. E até separações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário