quarta-feira, 1 de junho de 2011

Crianças mal educadas, reflexo dos pais. (?)

Semanas atrás estava na casa de uma conhecida. Na verdade no portão da cada dela. Haviam algumas crianças de mais ou menos 6 anos jogando bola na rua.
De repente notamos que dois garotinhos estavam tentando acertar propositalmente um carro estacionado na rua.
O dono do carro (um senhor) que estava de visita na casa de alguém ali chegou e disse para os meninos que não podiam bater com a bola no carro pois podiam estraga-lo. Mas ele disse isso tudo muito educadamente e sorrindo.
Um dos meninos lascou essa: “Ahhhh vai tomar no seu c*” Então o senhor disse que ele deveria respeitar os mais velhos, e respeitar os objetos alheios.
E o menino saiu gritando: “Vai tomar no seu c*, Vai tomar no seu c*, Vai tomar no seu c*, Vai tomar no seu c*, Vai tomar no seu c*, ....” Até chegar à sua casa.
O dono do carro partiu.
E do nada surge a mãe do menino, furiosa. Querendo saber o que tinha ocorrido. O menino atrás dela.
O fato explicado por outra vizinha, que era irmã do senhor, foi recebido por uma cara feia e um nariz torcido.
E eis que a vizinha solta essa pérola:
“Quem ele pensa que é? Pra ficar dando bronca no meu filho como se meu filho fosse de rua, um sem pai e sem mãe. Meu filho tem pai e mãe. E só deve obediência a mim e a meu marido, ninguém tem nada o que ficar falando sobre ele brincar na rua, já que a rua é pública. Se ele estava com tanto medo de estragar o carro colocasse ele na garagem”.
Foi isso. Depois dessa eu tive que beber uns três copos de água para me acalmar.
Fico imaginando essa criança recebendo essa informação. Então, respeita-se pai e mãe, o resto que se lasque. Se lasque professora, se lasque coleguinhas, se lasque o patrimônio alheio, se lasque o patrimônio público. Se lasque a sociedade!
Que valores! Santa ignorância!
E pior que muitas vezes essa ignorância não é por falta de estudo não. É por falta de princípios, moral e ética.
Tenho dito!

Fada das Letras



Nenhum comentário:

Postar um comentário