quinta-feira, 2 de junho de 2011

HOMENS X MULHERES

Homens x Mulheres - Por que eles estão ficando para trás.
Elas nascem mais fortes, vão melhor nos estudos e dominarão o mercado de trabalho.
SuperInteressante ed 292 – Jun/2011

Esse assunto veio numa hora boa. Ainda não comprei a revista, mas pretendo.
Eu sempre tive mais amigos que amigas. Por quê?
E isso sempre me intrigou.
Dias atrás descobri um dos motivos.
Homens são muito mais fáceis de lidar. Mais fáceis de agradar. Mais desencanados. Mais legais. Mais divertidos.
Mulheres vivem competindo entre si, precisam estar sempre mais bonitas, mais cheirosas, mais magras, mais felizes que suas amigas.
Eu tenho três ótimas amigas. Amigas dos tempos de gandaia. Do tempo das festas. Cada uma foi pra um lado depois de se engrenhar em relacionamentos mais sérios. E como os bofes não se bicam acabamos nos afastando. Fisicamente. Porque virtualmente nos falamos sempre.
De tempos em tempos nos damos de presente o  DIA DAS MENINAS.  Um dia no meio de semana(para não causar ciumé nos parceiros) para nos encontrarmos e botarmos as fofocas em dia e claro, relembrar os velhos tempos e beber entre amigas.
Nenhuma de nós ainda têm filhos. E todas já terminaram a faculdade.
Mas sempre ocorre algum “stress” nesses encontros.
A última vez que nos encontramos foi há 8 meses. E resolvi dar a partida de um novo encontro no mês de junho ou julho.
Mês combinado: junho
Dia da semana: Quinta-feira.
Horário: 20hr (gritos de pânico e horror, revolta, protestos)
Por quê gritos de pânico e horror? Porque uma delas simplesmente não pode ir para o “happy hour” sem tomar banho, sem se besuntar em quilos de cremes, sem se maquiar como se fosse ao casamento real. Ela sai do emprego às 19hr. E pro encontro precisamos ir a outra cidade que fica a 45 km. Perceberam a dificuldade toda? Com horário estipulado de retorno por volta das 23h.
Se ela saí do serviço às 19hr, e tem que ir pra casa, tomar banho, se besuntar, se maquiar ... que horas sairemos daqui? Que horas chegaremos ao destino?
Ahhhhhhhhhhhhhh ...
Homem é tão mais prático. Quando saía com a galera da faculdade era vapt-vupt. "Vamo? Vamo!" Pronto. Vamos comer pizza depois do trabalho? "Vamo". Eles passavam 18h20 no meu serviço. Praticamente abriamos a pizzaria kkkkkkkkkk. Era muito bom. Não tinha essa neura de cabelo, de roupa, de sapato. Do tipo: “sera que eles já viram esse meu sapato? Porque se viram eu preciso usar um que ele ainda não tenham visto.”
Confesso a vocês que depois disso eu perdi todo o tesão de ir a qualquer encontro nosso. No último outra amiga chegou mega atrasada pois tinha drenagem linfática e aproveitou para pintar e fazer escova no cabelo. Isso bem no dia do encontro! Ela chegou já era quase 21h30. Tinhamos combinado às 20hr. Nossa! Me fez pensar que todas as nossas reuniões são estratégicamente combinadas para não atrapalhar ninguém e para alterarmos nossas agendas o minimamente possível. E isso acontece. Chegou no meio do papo, cheia de dores da drenagem, com sono e reclamando que não poderia beber devido a massagem.
Me lembro quando saia com dois amigos depois do serviço. Iamos a uma “costelada” deliciosa. Comiamos muito. Bebiamos. Riamos, conversavamos. E estava de bom tamanho. Sem neuras. Sem chapinhas e sem escovas. Sem manicure. Sim sim. Eu sou mulher e isso faz parte do meu universo também, mas sou eu que mando. E me garanto.
Abaixo essa “regra” que mulher para ser bonita tem que ser fútil.
Abaixo essa “regra” que mulher tem que viver maquiada, escovada, produzida, em cima de um salto.
Viva os cabelos soltos, a unha lascadinha, o 1 cm de raíz, a pele limpa respirando, os pés descansando numa rasteirinha ... Viva!
Nossa! Acho que vou mandar esse texto pro Arnaldo Jabor ... rs.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário