terça-feira, 14 de junho de 2011

Relacionamento com homens mais novos

Antes de tudo não sou preconceituosa. E acho (leiam bem: acho) que não teria problema em me relacionar com homens mais novos. Até porque acho que tudo é uma questão de amor, doação e aceitação da outra pessoa.

Penso comigo, vendo os casos que chegam até mim, que não existe casal sem problemas. Todo casal tem problemas. Alguns casais mais do que outros. Até aí tudo normal.

Contudo, mulher que se relaciona com homem mais novo enfrenta alguns probleminhas. Eu acho que mulher que namora homem mais novo TEM QUE SER MUITO MULHER. TEM QUE SER MULHER PRA CARAMBA. Tem que ter a auto estima lá em cima. Porque senão a casa caí.

Essa mulher precisa lidar com muitas coisas, uma delas é o preconceito da sociedade. Preconceito (ou inveja) de outras mulheres. E, sim! murmurinhos de outros homens, amigos do dito cujo. Eles murmuram.

Infelizmente para o nosso desespero (me incluo), não compartilhamos de um envelhecimento bem visto pela sociedade. Não sei se envelhecemos mais que os homens ou nosso envelhecimento ganha proporções extratoféricas ... Não sei. Só sei que a sociedade vê com olhos diferentes um homem de 40 anos e uma mulher de 40 anos. Deixando essa questão social de lado, vou me agarrar num exemplo que tenho.

Uma conhecida é casada com um rapaz 10 anos mais novo que ela. Ela tem 36 e ele tem 26.
Ela é super nova e não se pode dar 36 anos para ela, ela aparenta bem menos.
A questão é que ela já beirando os 40 anos tem um pensamento diferente. Ela viveu mais, festou mais, e agora quer ter uma vida sossegada.
Ele, o marido com seus 26 anos e há 6 anos casado não viveu muita coisa, não viveu as coisas que ela viveu. E não teve as experiências que os amigos dele tiveram.  
Ele tem metas diferentes. Desejos diferentes. Necessidades diferentes. E isso potencializado pelas amizades dele, todos tendo menos de 30 anos.
Eles vivem em constante conflito. Eles sem amam muito, não se pode negar, mas vivem em conflito.
Os dois estão certíssimos, no meu ponto de vista. Cada qual com seu ponto de vista.
Ela quer pensar no futuro deles. Quer poupar dinheiro. Quer ficar em casa vendo filmes.
Ele quer viver o hoje. Quer comprar sua moto e beber cerveja com os amigos no posto. Quer frequentar barzinhos.
Claro, eu sei, esse tipo de briga não existe apenas em casais de idades diferentes, mas esse tipo de briga acontece em maior número com casais de idades diferentes.
Essa conhecida já passou por diversas fases em seu casamento: fase do não-tô-nem-aí, fase desesperada, fase louca-de-ciúme, fase psicótica, fase pseudo-adolescente, fase mãe-do-cara, etc.
E eu digo: é só o amor mesmo para fazer uma pessoa passar por tantas adversidades.

Uma vez ela me confidenciou que as vezes invejava as mulheres que trabalhavam com ela pois tinham maridos na mesma faixa etária, por vezes até mais velhos.

Mas o amor não escolhe idade, sexo, etnia nem religião. Assim penso eu. E você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário